quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Novas experiências...novas riquezas!

Bem turma, gostaria de compartilhar com todos uma experiência que realizamos ontem, eu, GIlson e Bergson. Na verdade a experiência foi toda capitaneada por Gilson e sua turma de Pedagogia.
Isso mesmo, alunos de Pedagogia em um chat falando sobre blogues. Foi muito interessante, sobretudo por perceber o interesse das alunas em saber mais sobre blogues e suas possibilidades educacionais... Muita curiosidade, muito interesse, e por fim foi efetivado e percebido uma percepção pelas alunas das possibilidades que esse recurso oferece.
Eu e Bergson discutíamos juntos com as alunas, sob a mediação de Gilson...
Creio que agora as alunas se interessaram muito pelos blogues, e outras possibilidades de mediatização.... não é Bergson, não é Gilson!?
Também, com o "avalanche" de informações que repassamos e elas contribuíram...foi como se diz no popular: SHOW DE BOLA!
Com a licença de Gilson, quero transcrever alguns depoimentos que creio são significativos para figurar essa experiência:
“Sinto que precisamos romper esta barreiras em nós mesmos nem tudo é facil mas pode ser possível senão afinal que educadores que somos se não sonhamos não mudamos para fazer a diferença”.
“Bem, nesse momento já dá pra perceber que com a interação a gente aprende muito, a maioria entrou aqui sem saber o que era blog”.
Um abraço para todos....

2 comentários:

Gilson Castadelli disse...

Oi Franci,

Primeiro quero te agradecer pela boa vontade!

A experiência foi muit proveitosa e as alunas ficaram super empolgadas com a proposta de trabalho.


Acredito que o grande diferencial para estabelecer um contato duradouro com nossos alunos seja ser sincero, envolvê-los em nossos sonhos e projetos e perceber ao final que todos somos na verdade um grande time!

Um abraço e parabéns pelo trabalho!

Gilson Castadelli

Adriana Sales Zardini disse...

Olá professora!
Legal o seu blog!! Você foi ao II Encontro Nacional de Hipertexto?
Eu também fui!
Posso lhe adicionar?

Adriana Zardini